quinta-feira, 24 de abril de 2014

A mulher de hoje

A transformação da mulher na sociedade


  Enfrentando diversas discriminações em relação ao "dever da mulher" o que antes era tido como o sexo frágil conseguiu superar a imagem de dona-de-casa superando os preconceitos e as dificuldades conseguindo ingressar no mercado de trabalho e hoje exerce grande função neste. Tida antigamente como progenitora, que o objetivo de vida era casar, a mulher tinha que ser submissa ao marido, e ele era o responsável por trabalhar e sustentar a casa. 
  Hoje a palavra "mulher" deixou de ser vinculada a submissão e passou a ocupar um espaço social e econômico dignos, passando a ser independente após anos de luta por direitos e sendo a maior prova disso o fato da posição de Presidente da República do Brasil ser ocupada por uma mulher. 
  Após tantos direitos conquistados, como exemplo a Lei Maria da Penha que inibe a violência doméstica sofrida pela mulher, houveram alguns aspectos ruins como o surgimento de grupos feministas que querem direitos superiores, a diminuição da participação da mãe no crescimento dos filhos, visto que a Licença Maternidade é só de quatro meses, e outros fatores.
  Muitos direitos conquistados, mas há muito o que se fazer pois o preconceito ainda existe, como os fatos das mulheres ainda não terem muita participação política, mesmo com a Presidente, e algumas mulheres ganharem menos que os homens ocupando os mesmos cargos. É necessária a progressão mas tudo a seu tempo.



A Redação Dissertativa  é um gênero textual com
característica predominantemente Dissertativa (óbvio).
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.


De acordo com o minidicionário Soares Amora (2009, p. 231), Dissertação significa exposição desenvolvida de um ponto doutrinário.

FONTE: 
AMORA, Antônio Augusto Soares. Minidicionário Soares Amora da Língua Portuguesa. 19ª edição. São Paulo: Saraiva, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário