terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Propaganda é a alma do negócio




  A Copa do Mundo de 2014 foi realizada aqui no Brasil, sendo marcada por pontos positivos e negativos, sendo determinado em 2006, somente no final de 2013 e começo de 2014 houveram  manifestações e protestos contra a copa ser realizada aqui, que terminaram coincidindo com o início do evento. Consagrando a seleção alemã como campeã, a competição foi encerrada dia 13 de julho com espetáculo de danças e coreografia com direito a um show com artistas internacionais, como Carlos Santanna.
  A Copa em si deixou boas e más impressões aos estrangeiros. Das Boas pode-se tirar a hospitalidade do brasileiro, elogiada por muitos turistas; o transporte de jogadores que, mesmo com o trânsito foi realizado com sucesso; os aeroportos, que recebiam muitas criticas antes da copa, ocorreram somente atrasos dentro da normalidade; e a segurança, que não houveram grandes incidentes e com esquema feito pela Polícia Federal impediram 267 estrangeiros com históricos de crimes. Por outro lado os pontos negativos, mais pesados para a população também ocorreram como os alagamentos em Natal, Recife e Porto Alegre, que ocasionou deslizamentos; o trânsito de São Paulo e Salvador onde torcedores teve de ouvir ou assistir os jogos de dentro dos carros e os superfaturamentos de estádios, como o de Brasília, calculado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal em 10,7 milhões com pagamentos excessivos de direitos trabalhistas e compras de barras de aço que não foram utilizadas.
  Essa copa aconteceu um fenômeno chamado de pensamento coletivo, já o retrato por alguns filósofos escolásticos, onde a maior parte da população criticava a copa em redes sociais e participava dos protestos em março e em julho já era 61% (sessenta e um por cento) menos, a copa já era aplaudida e o álbum de figurinhas era sucesso de vendas. O que é perceptível, é que todos os prós foram em favor aos estrangeiros, e os contras ficaram para a população. Eventos como as Olimpíadas e Copa do Mundo só servem para a propaganda e ela foi desnecessária sendo que o Brasil passa uma boa imagem como o carnaval.  A goleada de sete a um exemplifica a situação que está o país e o que ficará para o povo.



 

A Redação Dissertativa  é um gênero textual com
característica predominantemente Dissertativa.
 
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Soares Amora (2009, p. 231), Dissertação significa exposição desenvolvida de um ponto doutrinário.
FONTE: 
AMORA, Antônio Augusto Soares. Minidicionário Soares Amora da Língua Portuguesa. 19ª edição. São Paulo: Saraiva, 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário